Engajamento profissional, uma perspectiva de sucesso!
Falar em engajamento profissional é lembrar-se de um fator muito importante e fundamental para a otimização de processos nas empresas. Além disso, é também uma condição determinante para a evolução profissional do empregado. Ou melhor, do colaborador. É assim que um funcionário deve ser. Um colaborador por excelência em seu ambiente de trabalho.
Estar engajado significa ser coadjuvante, participante dos processos de uma empresa. É ajudar, colocar-se à disposição para ser o mais atuante possível e perspicaz onde trabalha. Para que haja um processo maior de engajamento profissional é crucial que esta ideia seja uma cultura da empresa. A perspectiva do trabalho em colaboração e integrado é o que tem feito toda a diferença em empresas do mundo inteiro. Diversos estudos apontam que quando há engajamento profissional, trabalha-se com maior qualidade e produtividade.
Os colaboradores passam a entender com mais profundidade os objetivos profissionais da empresa. Por isso, sentem-se parte integrante dos processos. Isto aumenta o senso de responsabilidade e comprometimento dos funcionários. O que também melhora a visão interna e externa da empresa, aumentando a quantidade de clientes, parceiros e, portanto, a lucratividade do negócio. Engajamento profissional deve ser uma meta de um colaborador de alto desempenho. Aquele que alcança rendimento e resultados.
Por Fátima Larissa Nogueira Para C.A pro – Consultoria em RH