Sua imagem nas redes sociais

Para quem está buscando um trabalho ou até mesmo uma promoção a dica é de que o candidato deve estar conectado às redes sociais. O uso dessas redes tem sido utilizado como uma técnica no recrutamento e seleção de muitas empresas e continua sendo uma tendência fortíssima.

O Facebook, o Instagram e sobretudo, o Linkedin que é a maior rede social voltada ao mercado profissional do mundo, têm ajudado diversos profissionais a se promoverem e a divulgarem seus serviços e produtos. Nelas é possível encontrar desde anúncios de novas vagas de emprego e cursos de capacitação a orientações simples, de como se comportar numa entrevista, por exemplo.

Da mesma maneira, empresas e profissionais de Recursos Humanos têm buscado novos talentos e boas ideias a partir dessas ferramentas digitais. Por isso, é tão importante que o candidato analise com cautela as informações que posta nas redes e na maneira com que constrói sua imagem. Além disso, deve-se ter precaução com os vídeos e fotos postados, bem como, com o quê e como são redigidas e transmitidas as ideias pessoais de cada um.

Hoje em dia, as redes sociais são um grande portfólio para os candidatos. Então, todo cuidado é pouco. Ao mesmo tempo, toda oportunidade é bem-vinda. Ou seja, se você ainda não se cadastrou em alguma dessas ferramentas, mãos à obra!

Tema: como as redes sociais vêm revolucionando os processos seletivos no mercado de
trabalho atual.

Por Fátima Larissa Nogueira Para C.A pro – Consultoria em RH
Em 14/05/18 Tempo de leitura: 1’15
Palavras chaves: redes sociais, seleção, imagem

Leave a Reply